Quer comprar alguma coisa ou
achar um quarto mais barato?
Acesse os classificados da Jungle com serviços, produtos e negócios para facilitar a sua vida.

  Precisa encontrar uma escola?
Tá com dúvidas sobre visto?
A Jungle está aqui para dar uma de melhor amigo e não deixar você passar aperto
 
Procurando emprego?Ofertas de vagas e dicas para você arrumar aquele trampo sem perder tempo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
NOEL PARA TODOS

A partir de janeiro deste ano, as músicas do compositor Noel Rosa se tornaram de domínio público. As regras de direito autoral no Brasil protegem as criações artísticas por toda a vida do criador e mais setenta anos após a sua morte. Depois desse tempo, a obra se torna do patrimônio coletivo e qualquer pessoa poderá resgatá-la, regravá-la, executá-la.

As criações intelectuais, como a música, são elementos centrais da cultura de um povo. E esta é a finalidade do domínio público: permitir o estímulo à criatividade, aos novos artistas, para que a formação da cultura seja não um discurso, mas uma conversa que transcenda o tempo e o espaço e não acabe nunca. Com as obras de um artista como Noel Rosa tornando-se patrimônio coletivo, sua música tem a oportunidade singular de semear inspiração por toda uma nova geração de brasileiros.

Conhecido também como Poeta da Vila, tocava bandolim, violao e deixou in’umeros sambas que falavam, principalmente, sobre o cotidiano. Noel foi um dos primeiros compositores a juntar o sambra malandro do morro com o do asfalto. Morreu de tuberculose aos 26 anos, em 1937.